Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cineastra finaliza primeiro vídeo da série 'Tesouros do Cariri'

Image
 
O poeta e cineastra Marco di Aurélio manda avisar que acabou de realizar o primeiro vídeo de uma série que ele próprio intitulou de “Tesouros do Cariri”, que prestigiará os artistas da região do Cariri com um DVD, registrando os dons de cada um deles e seus depoimentos sobre a vida e a dedicação à cultura que vêem abraçando.

O primeiro registro foi finalizado com a apresentação de Osmando Silva e seu grupo musical. “Em breve tentaremos organizar a distribuição desse registro, e dos próximos que virão. Nosso desejo de mais um registro está previsto a contemplar artistas de Serra Branca, com captações ainda neste mês de setembro, ou por algum impedimento, em outubro”, comentou o cineastra a Cariri Ligado.

Sobre o autor
Gerado nas madornas de um Abril dos tempos. Gestado vagarosamente nas manhãs do mundo. Nascido sertanejo sob um céu de luz num Janeiro azul e ensolarado, solfeja em seus versos o que vem de dentro. Marcos Aurélio Gomes de Carvalho, filho de Aurélio e de Ester, por isso o “Marco di Aurélio”, nascido na cidade de Bodocó, alto sertão pernambucano, se entrega de corpo e alma à poesia nordestina.

Hoje, no alto de sua idade mais propositiva, encarna um regionalismo nativista, sem radicalismos nem barreiras conservadoras. Flui do cordel ao soneto, do aboio à poesia moderna, das incelências aos musicais. Autor da primeira edição de literatura de cordel no sistema Braille no Brasil, transita pelas artes plásticas, pelo cinema, pela fotografia, pelos palcos e pelos contos.

Se perde na vastidão da vida, vencendo porteiras e cercas de sua própria busca. Um nordestinado... Um ajuntador de palavras, um tangerino de sonhos...

Nenhum comentário: